Outros destinos na Argentina
Regiões
A não perder na Argentina
Descubra a Região
Argentina é diversidade
Vídeo: Expo 2023 Buenos Aires, Argentina

Foto: unsplash.com
A fronteira oeste da Argentina atravessa os Andes, onde inúmeros picos de 6000 m sobem ao céu. Uma delas é o Aconcagua, com 6961 m de altura, o pico mais alto do continente sul-americano e, portanto, uma das "Sete Cúpulas".
No nordeste do país encontra-se a província de Buenos Aires, com aproximadamente 17 milhões de habitantes. Ao redor desta grande aglomeração está o vasto Pampa, uma região caracterizada principalmente pela criação de gado bovino e ovino. Um símbolo típico dos habitantes dos pampas é o gaúcho, o pecuarista ou tropeiro a cavalo, cujo papel faz lembrar o do vaqueiro americano.
O escritor argentino Jorge Luis Borges descreveu uma vez seus compatriotas como "italianos de língua espanhola que gostariam de ser britânicos e pensar que vivem em Paris". Até o início do século XIX, a Argentina fazia parte do império colonial espanhol. Uma grande onda de imigração da Europa, principalmente da Itália, continua a moldar a demografia e a cultura do povo até os dias de hoje. Culturalmente, a Argentina é particularmente conhecida pela música e dança do tango.
O turismo na Argentina está concentrado em áreas relativamente pequenas: uma grande parte do país é desabitada e às vezes até inacessível. Os destinos mais populares para os turistas são as estâncias balneárias na costa atlântica, as famosas Cataratas do Iguaçu na fronteira brasileira e os Andes patagônicos, que atraem principalmente esportistas e aventureiros ao ar livre.
Capital: Buenos Aires
A Cidade Autônoma de Buenos Aires é a capital nacional, como seu nome a descreve, e desde 1994 foi declarada autônoma, obtendo um status semelhante ao de qualquer província, tendo representantes no Congresso da República Argentina e em sua própria legislatura. Assim, a Capital Federal não pertence a nenhuma província. Por esta razão, não deve ser confundida com a Província de Buenos Aires, cuja capital é La Plata. Como muitas das grandes metrópoles, é aqui que se concentra a maior parte da população argentina, com aproximadamente 3 milhões de habitantes, chegando a mais de 17 milhões levando em conta a Área Metropolitana de Buenos Aires, na periferia da capital.
A Argentina é um país muito grande e diversificado, pode-se dizer que a cidade de Buenos Aires tem personalidade e características próprias, como todas as províncias do país. A Capital Nacional é sinônimo de tango, com cafés e bares onde se respira a atmosfera boêmia dos tempos passados, combinada com a juventude animada e implacável que está gradualmente transformando a cultura. O orgulho nacional, o fanatismo pelo futebol, o tango e o folclore dos porteños se mistura com multidões cosmopolitas e novas tendências, fazendo de Buenos Aires uma cidade tradicional, porém moderna.
A amizade é uma virtude na Argentina, com desculpas de companheiros, asados e futebol, os porteños se encontram constantemente e você pode sentir aquele espírito de companheirismo que nunca faltará. Você pode desfrutar da cidade com amigos ou simplesmente fazer novos, há sempre pessoas dispostas a acompanhá-lo em sua visita a Buenos Aires.
As ruas movimentadas da cidade de Buenos Aires interrompem nossa calma para alegrar nossos sentidos. Entre bairros de ...