Outros destinos na Costa Rica
Regiões
A não perder na Costa Rica
Vulcões, selva e praias tropicais - a paisagem na Costa Rica
A Costa Rica fica no meio do coração verde da América Central. 30 parques nacionais, mais numerosas reservas naturais biológicas lançam seu feitiço sobre os visitantes. O pequeno país está dividido em cinco regiões, que não poderiam ser mais diferentes:
- Costa do Caribe: a floresta tropical encontra as praias dos sonhos caribenhos! O sul do Caribe costarriquenho fascina com lugares como Puerto Viejo e Cahuita, onde você pode apreciar a culinária caribenha ao som de calipso e música reggae. O Caribe Norte é caracterizado por um sistema de canais e florestas tropicais e abriga o famoso Parque Nacional Tortuguero.
- Costa do Pacífico Sul: O lado selvagem da Costa Rica! A região possui parques nacionais únicos como Corcovado, Piedras Blancas e Marino Ballena, assim como a floresta nublada de San Gerardo de Dota, que são conhecidos por sua paisagem intocada e abundância de espécies.
- Costa do Pacífico Norte e Central: Os adoradores do sol e os entusiastas dos esportes aquáticos tenham prestem atenção! A região de Guanacaste com a Península Nicoya oferece praias tropicais como em um livro de fotos - e os pontos de surf mais procurados do país.
- Norte: Vulcões, florestas, cachoeiras! Um dos destinos mais bonitos é o vulcão Arenal, que é um motivo de fotografia popular, especialmente por causa de sua forma quase perfeita de cone. Você não deve perder o turquesa Rio Celeste e sua espetacular cachoeira, assim como o conto de fadas Monteverde, a floresta nublada.
- Terras altas centrais: Destaques gastronômicos e culturais esperam os visitantes na capital San José. Uma das principais atrações é o vulcão mais alto do país, Irazú: com bom tempo, pode-se ver de lá tanto a costa do Pacífico como a do Caribe.
Foto: ICT
Um paraíso para a biodiversidade
Quase nenhum outro país do mundo é - medido por seu tamanho - tão rico em espécies quanto a Costa Rica. Com uma área de cerca de 50.000 quilômetros quadrados, é apenas ligeiramente maior do que a Suíça, mas contém 6% de toda a flora e fauna de nosso planeta.
A paisagem diversificada, composta de florestas virgens tropicais, manguezais, florestas de nuvens e extensas regiões costeiras, abriga um mundo animal exótico com mais de 900 espécies de aves (incluindo o raro quetzal, tucanos e beija-flores), bem como centenas de espécies de mamíferos e répteis como macacos, preguiças, gatos de presa, sapos e as tartarugas marinhas protegidas que vêm todos os anos às costas do Pacífico e do Atlântico para desovar.
Foto: Costa Rica
Praia e sol em dois mares
Apenas 320 km separam a costa atlântica da Costa Rica da costa do Pacífico. Portanto, aqui é bem possível experimentar dois oceanos em um dia.
As praias de areia tropical, as baías solitárias e os recifes de corais fazem da Costa Rica um destino popular para aqueles que querem passar suas férias à beira-mar. As praias de Guanacaste, Manuel Antonio, a península de Nicoya na costa do Pacífico ou Cahuita e Punta Uva na costa do Caribe são ótimos lugares para relaxar. Para os mais aventureiros, existe a Drake Bay, Golfo Dulce ou o Parque Nacional Marino Ballena.
Foto: Costa Rica
Pura Vida Costa Rica

Foto: Costa Rica
"Pura vida" - é isto que torna a Costa Rica tão autêntica. Entre os Ticos, habitantes da Costa Rica, este termo se torna sinônimo de uma atitude muito especial em relação à vida. Todos que visitam o país centro-americano entre a costa do Pacífico e o Caribe estão profundamente impressionados com esta atitude positiva em relação à vida.
Você pode ter uma visão profunda da vida no campo dos agricultores, grupos populacionais indígenas e o desenvolvimento de projetos comunitários empolgantes no "Turismo Rural".
Por exemplo, você pode visitar uma plantação de café no planalto central e seguir o caminho do precioso grão de café "Grano de Oro" desde a planta até a xícara.
A não perder também uma visita a um mercado típico e numerosos festivais folclóricos com música, dança e delícias culinárias.
Coisas a saber sobre sua viagem à Costa Rica
Entrada e no local
Um passaporte válido por seis meses é suficiente. A duração máxima de permanência é de 90 dias. Chegada com a Lufthansa (sem escalas desde Frankfurt), Iberia (via Madrid), Edelweiss (via Zurique) ou Airfrance (via Paris), KLM (via Amsterdam).
Seja individualmente com um carro alugado ou em uma visita guiada - a Costa Rica tem uma boa infra-estrutura e também uma rede de ônibus bem desenvolvida. A Sansa Regional, por exemplo, oferece vôos domésticos.